sexta-feira, 18 de maio de 2012

Onde fica o Éden, jardim de Deus.


O céu sendo um lugar grandioso é mencionado em várias passagens das escrituras com alguns títulos como: a casa de Deus, monte Sião, templo de Deus, monte santo, e entre um deles se relata em Ezequiel 28,13: Éden, o jardim de Deus. Através desse ponto vamos entender um detalhe de grande importância para se conhecer a verdade sobre este assunto, mas primeiramente vamos examinar o seguinte: onde satanás estava antes da queda?

 “Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.” (Ezequiel 28:13)
Vemos que o selo da perfeição habitava no Éden, como enfatiza Ezequiel, e que apresenta detalhes sobre esse lugar.
E nesta passagem de salmos observamos o lugar aonde Deus era adorado:
“Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.” (Salmos 48:1)
Outro detalhe sobre o lugar em que satanás estava Ezequiel esclarece:
“Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.” (Ezequiel 28: 14)
Vemos através desses versículos que o Éden é no céu, e que satanás caiu de lá. Isaías descreve essa questão: "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!" (Isaías 14,12)

Vemos assim que o Éden, sendo a casa de Deus, era um lugar também em que, aquele que ficou conhecido como satanás, recebia honras. O filho da alva tinha permissão de estar ali, devido à unção “estrela da manhã” que possuía. O título concedido por Deus dava a ele esse direito.
Éden, jardim de Deus x jardim do Éden
Como examinamos as escrituras vemos que o Éden, também conhecido como “monte santo” é o lugar de habitação do Altíssimo.
E de se observar também pela palavra de Deus que o “Éden, jardim de Deusé diferente dojardim do éden”, pois as escrituras no revelam o seguinte ponto:
“Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.” (Gênesis 2:8)
Torna-se então necessário relatar que o “jardim do Éden” é um lugar que fica dentro do “Éden, jardim de Deus”, mais especificadamente, um lugar que o Senhor Deus formou para evidenciar o seu propósito, para o homem habitar no céu, dentro da sua casa.
 E foi a tarde e a manhã o dia primeiro.

2 comentários:

  1. como o jardim do edem citado em genesis é na terra? se nele contem a arvore da vida gn- 3:24 e em ap - 2:7 fala que a arvore da vida esta no paraiso de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vejo q vc tem dificuldades em interpretar textos....leia d novo

      Excluir