quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Você leu isso direito??


Todos os dias vemos pregações totalmente contrárias as escrituras, mas o que enfatizo é que não seriam ensinados absurdos se aqueles que as promovem apenas lessem o que está escrito e como está escrito, ou seja, uma simples questão de leitura e de interpretação do texto colocariam por terra várias apostasias.

Uma dessas pregações que destaco diz respeito ao texto de João 14:2, na qual lemos as palavras de Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar”. Quando pregam sobre essa passagem, afirmam que Jesus “foi preparar lugar...” como se o lugar ainda não estivesse pronto, e que só depois da sua ressurreição é que seriam preparadas. Grande erro.
Verdadeiramente examinando aquilo que o Senhor falou, observamos que ele não disse que iria preparar lugar, o que Jesus disse é que já haviam moradas celestiais, e já estavam preparadas, e que caso não as houvessem ele teria dito e iria prepara-las. E em Mateus 25:34 lemos a afirmação quanto a essa questão, confirmando que tudo já está preparado desde a fundação do mundo: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”.
Caso os religiosos fizessem uma leitura, sem se deixarem levar pela paixão denominacional, e atentassem simplesmente para aquilo que está escrito, evitariam diversos erros. A falta de atenção demostra a falta de compromisso para com a vontade de Deus, e revela somente algo que é contrário a Deus, o ego.

Um comentário:

  1. Olá Irmão.
    Estou te indicando ao premio Dardos - Caso queira participar saiba mais neste link:

    http://oblogdoheverton.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos-2012.html#more

    ResponderExcluir