quinta-feira, 4 de abril de 2013

As duas vindas do Senhor

O quebra-cabeças
Imagine um quebra cabeças com todas as peças fora do seu lugar. Para você ver aquilo que está nele, é preciso montá-lo. Imagine agora esse quebra-cabeça montado, com as suas peças todas no lugar, dessa maneira claramente ele dará a visão exata daquilo que ele é, a ideia real daquilo que nele está, sem sombras de dúvidas.
Na realidade para se conhecer a verdade e necessário se examinar. Sendo que as escritura inspiradas por Deus, Deus “escondeu a verdade” para que somente os seus escolhidos viessem a entende-las. E es aí a necessidade do examinar.
Vamos falar de um assunto que diz respeito ao que está registrado nas escrituras, mas é de fundamental importância:
A vinda do Senhor
Quando falamos nesses assuntos temos que observar um detalhe fundamental e determinante quanto a eles: o tempo de cumprimento de cada profecia.
Precisamos analisar pois a expressão “dia do Senhor” quando citada nas escrituras apontam, dois tempos distintos, ou seja; existem duas referencias quanto ao “dia do senhor”, os quais temos que discernir na própria escritura, que são:
A)                Dia do Senhor para arrebatamento
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizimo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.(I tss 4,14-17)
Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.
(Tiago 5:8)

Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas.
(Tiago 5:7)
Como você deve ter notado que essa "vinda" somente diz respeito a igreja, e não ao mundo.
B)                 Dia do Senhor se referindo ao juízo ou vinda como ladrão (período que a terra será assolada com o toque das trombetas e o derramamento das taças da ira de Deus. Ainda não ocorreu):

Quando Joel  1:15
Ai do dia! pois o dia do senhor está perto, e vem como assolação da parte do Todo-Poderoso.
Joel  2:31
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
I Tessalonicenses  5:2
porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite;
II Pedro  3:10
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
Essa "vinda " como ladrão é para os demais homens.
Resumo
O problema é que as pessoas não sabem definir e ordenar os tempos de acontecimentos de cada profecia relatada nas escrituras, não só referente à vinda do Senhor, mas também outros pontos como o milênio, anticristo, duas testemunhas, etc...formando assim uma grande confusão. E por não saber defini-las se cria em torno do bíblia uma serie de dúvidas e interrogações de onde nascem fábulas e absurdos de doutrinas contrárias à verdade e que só levam a ridicularizarão dos religiosos e ao descrédito da própria bíblia.






Um comentário:

  1. Acabei de encontrar seu blog, e gostei do tema, estamos vivendo tempo finais e difíceis, portanto, é necessário que pessoas se levantem para anunciar a salvação
    através de Jesus Cristo.
    Atalaiar (salgar) é a ordem nos últimos dias da Igreja de Cristo.
    Deus te abençoe!
    E continue nesta missão que Jesus lhe concedeu.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    P.S. Convido a conhecer o blog do Discípulo de Cristo. Mensagens polêmicas, atuais e abençoadoras...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir