quinta-feira, 13 de junho de 2013

O designer inteligente e o deus sem sexo

Existem várias teorias que buscam explicar a origem de tudo: do homem, assim como toda a natureza e as suas complexidades .
E a única “verdade” aceita e ensinada nas universidades se chama evolução.
O designer inteligente
Dentro das mais conceituadas universidades do mundo todo, existem pessoas que defendem uma nova teoria da criação, essa teoria se chama “designer inteligente”.
 Mas o que é isso? 
Designer inteligente é uma teoria na qual diz que o homem foi criado por um ser superior, tipo um deus, que elaborou todos os mínimos detalhes do homem assim como a natureza e os plantou na terra. Sendo que esse deus, segundo eles, não seria necessariamente o deus hebreu, ou o deus hindu, ou o deus egípcio etc...poderia ser qualquer ser superior, talvez com posses de uma alta tecnologia.
O detalhe é que dentro das universidades não se abre discussões para essa teoria, e não se pode nem mesmo cita-la, pois alegam que essa teoria não passa de religião.
Para o proponente do designer inteligente o "ser superior", ou o "criador"
não teria a aparência de um ET,
 e sim seria semelhante a sua própria criação.
Agora vem o detalhe: os proponentes dessa teoria do designer inteligente, defendem que esse ser superior fez o homem “parecido com ele”, ou seja, tendo o mesmo aspecto dele em tudo, não só na questão aparência como olhos , cabeça, pés e etc, como também nas capacidades, ou seja, esse "criador" não teria nenhum aspecto de “ET”. 
Ora, o próprio nome “inteligente” descreve que esse “ser superior” seria coerente com a sua criação, fazendo o homem com o mesmo aspecto físico dele mesmo.
 Mas não estou aqui para defender essa teoria, e sim analisar uma doutrina ensinada nas igrejas e compará-la.
Deus não tem sexo?
Dentre tantas e tantas apostasias ensinadas nas igrejas ditas evangélicas, existe uma que é conceito quase que geral entre elas, é a que diz respeito a questão de Deus (da bíblia) não ter “sexo”, ou melhor, de ser assexuado. Isso sim é bem incoerente. Pois veja bem, como Deus faria um homem, o qual o chamaria de filho, e que esse homem formado seria em “algum” detalhe diferente Daquele que o criou? Ou seja, só a sua criação (homem) teria sexo, sendo que ele mesmo, sendo o criador e deus não teria sexo? Completamente sem noção.
Deus, segundo as escrituras, formou o homem segundo a sua “imagem e semelhança” e o que se entende com isso é que Deus, sendo não somente “inteligente” e sim sábio, elevado, soberano e altíssimo, fez o homem com o mesmo aspecto físico dele, em tudo, além de fazê-lo com as capacidades de ser eterno e dominar sobre toda a sua criação.
Esse “ensino” de dizer que Deus não tem sexo é uma completa aberração, pois vai em direção contrária aos próprios princípios estipulados por eles mesmos (os crentes) que dizem acreditar na bíblia.
E esse mesmo assunto, assim como tantos outros, abrem enumeras brechas para que os homens ridicularizem e se levantem contra tudo aquilo que se chama deus ou se é objeto de culto.
Se Deus não tivesse sexo, as enumeras disputas sobre a questão simplesmente não existiriam.
Nota: Para você tomar conhecimento de uma verdade, quando as escrituras dizem “Deus é espírito” isso não quer dizer que Deus é tipo "um fantasma" ou "vento" ou etc, essa frase indica que Deus é cumpridor de sua palavra.
"Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." (Jeremias  1:12 )

5 comentários:

  1. Me desculpe, mas a criatura querer discutir a inteira composição do Criador, já é, por si só, uma verdadeira aberração. Agora querer discutir se DEUS tem sexo ou não tem sexo, parece-me uma loucura absoluta, pois que importância isso teria pra mim, que fui criado por Ele? DEUS cria todas as coisas por Sua Palavra, por suas ordens. Ele nos fez seres sexuados para reproduzirmos dessa forma. Isso nos dá prazer para que reproduzamos, para que instintivamente tivéssemos desejos e através dos desejos viesse a reprodução. ACHO MAIS IMPORTANTE DISCUTIR A MENSAGEM DE AMOR DE JESUS CRISTO, DAR A OUTRA FACE, ANDAR A SEGUNDA MILHA, AMAR NOSSOS INIMIGOS E ORAR PELOS QUE NOS PERSEGUEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe nessa historia toda o que é aberração? è vc dizendo por aí nas suas pregações q "sei lá, o que me importa, ou tanto faz..." se a bíblia o apresenta como Homem. Aí vc nesse teu modo de pensar minúsculo, impede os outros de verem a realidade, ou como disse Jesus: não entram e não deixam os outros entrarem.

      Excluir
  2. Acreditar que uma explosão deu origem a tudo isso, e somos todos resultados do acaso. ou talvez crer na evolução, no macaco; ou quem sabe ter a certeza que o criador é um deus com tres faces, ou com cabeça de elefante, ficaria bem estranho, mas na verdade não seria difícil dos homens acreditarem assim. E se examinando a bíblia não existe nenhuma possibilidade de ser assim...assim tambem como não creio que Deus,( que na sua lei definiu de uma forma extremamente minuciosa e rigorosa as leis e as obrigações entre homens e mulheres), seja assexuado.
    Entre o meu "achar" e a escritura, eu fico com a escritura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se você percebeu, eu disse que creio que Deus criou todas as coisas, não fiz qualquer referência a explosão, evolução, etc. As escrituras não dizem sobre Deus ser ou não sexuado, e isso acho que é um detalhe de nenhuma importância para nós, criaturas suas.

      Excluir
    2. O grande problema são certos questionamentos q os ditos "cristãos " tem medo de serem respondidos, pelo simples fato de, caso alguem responda de forma clara e conclusiva, os colocariam em uma condição adversa a própria bíblia. E isso sempre acontece com os "cristãos"

      Excluir