quarta-feira, 10 de julho de 2013

A noiva e os chamados

"Ali não haverá mais maldição.Nela estará o trono de Deus
e do Cordeiro, e o seus servos os servirão"
Em Apocalipse está relatado: “E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus...”
Em seguida João passa a descrever a cidade e as suas particularidades: os muros, as portas, a altura e a largura, a praça, etc.
A “Noiva, a esposa do Cordeiro” é a santa cidade, a Nova Jerusalém.
Outro detalhe é que futuramente haverá as bodas do Cordeiro; logo há: o Noivo (o Cordeiro), A noiva (a cidade), e os convidados à referida celebração, ou seja, aqueles que foram chamados.

Os convidados

Em João  3:29, João, o batista afirma: "Aquele que tem a noiva é o Noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do Noivo.", ou seja, a condição para ser amigo do Noivo, é  obedece-lo, pois, “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”, disse Jesus indicando a verdadeira condição do ser amigo do Noivo: a obediência.
Sabemos que haverá a "ceia das bodas do Cordeiro", que se trata como o próprio nome já diz, uma celebração, uma união, um casamento, no qual haverá: um Noivo, uma noiva e os convidados a essa celebração, ou, os chamados a essa ceia, ou, os amigos do Noivo.
Ora, Jesus já lançou esse convite e ordenou que os homens viessem a ele. Mas para entrar nessa celebração e se tornar participante de todas as suas promessas, é necessário primeiramente crer, pois é somente através do crer é que se pode cumprir a vontade de Deus, pois: "sem fé é impossível agradar a Deus", pois é somente através do crer, que irá conduzir o homem ao conhecimento e a obediência a palavra da verdade, tornando-se amigo do Noivo e assim alcançando a dignidade do ser convidado à ceia das bodas do Cordeiro.

"E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." Amém.


3 comentários:

  1. Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que o amado irmão continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. Ao amado em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

    "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz segue meus abraço e belo espaço e edificante seu blog; o convite está sendo derramado na sociedade, só basta aceita-lo e deixar Ele entrar no coração e na mente e viver o melhor da terra para em breve estar com Ele na eternidade, Jesus Cristo.
    Deus te abençoe;;;
    www.radioumanovahistoria.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Cristo Jesus!

      Voce menciona que em Apoc 21:9 Vem mostrar-te-ei a noiva a esposa do cordeiro, pergunto-lhe a noiva ja esta casada ou ainda vai casar?
      Quanto a descricao da cidade isso poe acaso nao e algo figurative ou simbolico? Porque se for real entao vao muitos ficarem de for a, a nao ser que sejam emlatados (nao estou brincando irmao mas estou sendo realista) pois a area da cidade sera de 4440000 Metros quadrados, muito pouco espaco para tanta gente, nao acha.

      Quanto ao convite de Joao 3:29 isto foi falado por Jesus antes da crucificacao, e nao depois, ai sim foui um convite para o povo Judeu comparecer as BODAS DO CORDEIRO, mas em Apoc o anjo disse a Joao vem e mostra-te-ei a noiva a esposa, isso nos diz que ja e NOIVA ou ESPOSA o casamento ja aconteceu, e nao vai acontecer meu irmao? O convite foi feito ao povo de Israel, mas eles nao compareceram como pode ler em Mat 22:1-14. As bodas foram para o povo de Israel, e nao para nos mas porque eles rejeitaram entao nos fomos os ultimos convidados, Joao 1:11-12.

      E obrigatorio fazer-mos uma divisao do antes da crucificacao e depois da crucificacao, para entender-mos o que Joao viu em Apocalipse, senao estamos misturando, tudo dizendo que a NOIVA ou ESPOSA ainda estao por casar, quando ja se casaram, que e um fato consumado e nao futuristico, como querem mostrar, os escatologistas.
      Voce tambem menciona Apoc 19:9 E disse_me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que sao chamados a ceia das bodas do Cordeiro, aqui neste caso voce isolou este versiculo para mostrar a sua tese como bom escatologista, mas se esqueceu do context do capitulo, que comeca no verso 1 com ALEGRIA, porque a SALVACAO, ja chegou, eu pergunto quando chegou a SALVACAO? Vamos ver nos Verso 15 E da sua boca saia uma aguda espada, para ferir com ela as nacoes: e ele as regera com vara de ferro? A onde ele as regeu com vara de ferro? No dia terrivel da vinganca do Senhor, quando foi este dia? E ele mesmo e o que pisa o LAGAR do vinho do FUROR e da IRA do Deus Todo Poderoso, onde aconteceu isto, na crucificacao de Jersus, nao mais o GRANDE TRONO BRANCO do juizo final, equele que se assenta nesse trono ja deu o seu JUIZO FINAL, no Calvario este verso verso 15 do cap 19, nao e por acaso a profecia deIsaias 63 se cumprindo, assim como o Versos 19-20 do cap 14 onde Jesus foi crucificado? A mesma limguagem do capitulo 11:8 e Heb 13:12.

      Portanto qual a razao de querer-mos levar para um future orendo quando tudo ja teve lugar, por isso Joao descreve Vem e ve a NOIVA A ESPOSA DO CORDEIRO! Uma senhora jovem nao pode ser chamada de NOIVA ou ESPOSA quando ainda nao se casou mas se ja se casou ai sim e chamada de NOIVA ou ESPOSA, Eu sei que o assunto, e contravesso, mas somente estou compartilhando o meu ver das escrituras espero que nao fique ofendido, e nao responda as minhas perguntas amado irmao,

      Excluir